domingo, 19 de maio de 2013

COMPRAS - MAIO DE 2013 - E o fim das vacas gordas


Boa noite investidores!



Visto minha condição debilitada, esse será um post mais simples, sem aqueles quadros bonitos que eu tanto gosto de preparar...Estou meio digitando e meio que ditando para o google escrever para mim. Infelizmente estou com os dois braços imobilizados
Aporte mirrado como todos já sabem.... Mas consegui aportar pelo menos
                                                       Vamos lá?





Antes de apresentar as compras, gostaria muito de agradecer as palavras de carinho e incentivo dos leitores no meu post Desastre pouco é bobagem. Muita gente que eu nem fazia ideia que acompanhava meu humilde blog acabou comentando pela primeira vez e eu fiquei muito feliz. Mediante a isso senti que deveria mesmo nessa condição dar continuidade ao blogmsm nesse mÊs omplicado. então vamos lá

___________________________________________________________

Depois de passear pelos R$ 27 BBAS resolveu dar uma trégua devido a vários fatores, em especial a tensão pré divulgação dos resultados do 2T13. Finalmente consegui encarteirar mais um pouquinho

                           +20 papéis        
Preço de compra        :            R$ 25,15
Valor total da compra :            R$ 507,71

Novo preço médio em carteira :  R$ 25,09 
    Total:                                      66 papéis




Para quem teve paciência e bala na agulha, maio até o presente momento apresentou pelo menos 3 oportunidades de boas entradas no papel. Como não sou uma pessoa muito paciente, nãoconsegui nenhum preçobacana. Apenas aumentei minha posição nesse papel  porque o considero bom e ele estava ficando para trás na minha carteira.


                          +25 papéis        
Preço de compra        :            R$ 22,40
Valor total da compra :            R$ 564,54

                                                      Novo preço médio em carteira :  R$ 19,73 
                                                          Total:                                      59 papéis



Sendo assim , a nova composição da carteira de ações em Maio é:



Capital em Ações






Para os curiosos e mais preocupados que me contataram por e-mail, mais uma vez agradeço a preocupação e carinho. Muito obrigado por acompanharem meu blog. Para vocês a imagem que resume minha condição:




 Abraço e boa semana


  NANO

15 comentários:

  1. Nessas condições eu teria comprado: FLRY, RADL, DASA, BPHA.... rs

    Brincadeiras a parte somos sócios nessas 2 aí!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha essa foi boa xDDD

      Fazia um tempinho que queria aumentar posição, mas a vale não tem deixado :(

      Excluir
  2. Respostas
    1. vlew micro.
      Não consegui passar mais nos blogs dos colegas pq nao consigo digitar direito :/

      Excluir
  3. Ótimas compras, Nano, digo... sócio! hehehehe
    Vi que você, como eu, compra no fracionário. Eu curto bastante esse vídeo do Bastter a respeito disso:

    http://www.youtube.com/watch?v=YaiVpfskldE

    Abraços e melhoras aí com a recuperação!
    Ps: Moto é um perígo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw bufunfa.
      provavelmente estarei comprando do fracionário por muito tempo ainda...

      Moto não é perigoso não perigoso é o transito e nego nó cego que avança pares....

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nano. Eu tenho inveja de quem pode aportar, por menor que seja o capital porque eu estou 100% empenhado no pagamento de um imóvel. Sala comercial super bem localizada no centro. Excelente negócio porque pretendo abrir uma sala minha no local, mas a contrapartida é estar totalmente imobilizado financeiramente.

    Sobre os aportes o que vou te falar é a minha opinião, o que eu vou fazer tão logo possa (se Deus permitir a partir de dezembro será possível). Pensa que vais as compras de ouro porque sabes que ele vai valorizar no longo prazo, no entanto seu preço oscila muito, meu conselho é investir em renda fixa do banco porque é de alta liquidez e aportar forte um vez a cada 6 meses quendo a margem de desconto for alta (a questão de comprar um real pelo preço de 50 centavos)

    ResponderExcluir
  6. Olá Onesíforo
    Que ótimo que está investindo em um negócio próprio! estou na torcida para que tudo de certo.
    Acredite, melhor estar engessado financeiramente que fisicamente srsr. Mas logo logo você começa a ter lucro com seu negócio e aporta forte tb.

    Quanto a economizar para depois investir, no meu caso não faz grande diferença visto que essa é uma carteira para longo prazo. Inclusive, com aportes pequenos, a importancia da cotação é diminuido.
    mas é claro que esse eh meu ponto de vista

    Abraço e obrigado pelo comentário

    nano

    ResponderExcluir
  7. Fala Nano!
    Estou com um novo projeto em meu blog: a "Carteira do Pobre"!
    Assim que tiver um tempo, da uma passadinha por lá!
    Abração e força pra ti, rapaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok pp. gostei da iniciativa! ta meio complicado de comentar por enquanto. mas 3 semanas e eu to livre -.-

      Excluir
  8. Respostas
    1. haha
      Como assim ? Ta querendo entrar??

      Excluir
    2. entrei e me lasquei, paguei caro, como vc.

      Excluir
    3. Preço e uma coisa complicada. Vc julga caro baseado em que? Pra mim pensando no logo prazo, analisando os fundamentos, comparando com as empresas do mesmo setor e estudando o valor justo, pra mim a empresa se encontra barata mesmo prôximo do pmh.
      Mas isso depende da estratégia e análise de cada um.

      Excluir