sexta-feira, 19 de abril de 2013

COMPRAS E DECISÕES A TOMAR - ABRIL 2013


Boa noite investidores!



Depois da calmaria dos 3 primeiros meses de 2013, me deparei com um mês totalmente atípico e gostaria da opinião de vocês para me ajudarem a tomar algumas decisões.  Vamos lá?





Dizem que o universo sempre busca o equilíbrio. Depois de 3 meses maravilhosos aportando sempre além do esperado nos melhores cenários previstos, o "universo" veio cobrar seu preço. Meu cartão de crédito foi clonado e depois de procurar todos os meios legais possíveis, vou ter que arcar com uma dívida de R$ 1.000,00 (graças ao limite baixo do cartão). Também tive gastos com minha moto 2004. Foram R$ 400,00 em manutenção. Também resolvi retomar meu curso de Inglês e voltar fazer academia. Esses gastos realmente me desanimaram bastante, provavelmente não vou conseguir aportar em maio -.-.

Além disso, recebi uma proposta para uma viagem de trabalho de 2 semanas para Boston em dezembro. O problema é; como encaixar essa viagem no meu orçamento. Diminuo os aportes? tento encaixar como gasto fixo mensal nos meus R$ 500,00 ??
A ultima vez que recebi uma proposta dessa eu fui sem pensar muito, e com isso esvaí toda minha reserva e mais um pouco.

___________________________________________________________

Minha carteira tem sofrido bastante esse mês com a Vale. Estou tentando comprar um pouco dos outros papéis além da vale, mas esse desconto progressivo todo mês esta tornando a tarefa complicada....

Vamos as compras:

Minha querida naturinha, entrou em promoção e eu mandei ver :). Tem tido uma boa recuperação e exclusivamente hoje teve um desempenho muito bom! Quase anulando perdas já


















                                                                                                                Ahhhh vale! Esses Chineses .....
Mesma coisa de sempre, queda no minério, "más" notícias no mercado chines (terríveis, cresceu APENAS 7,7%).
Continuo comprando, se for realizar aportes mês que vem e o papel estiver ainda a baixo dos R$ 34 encateira-lá-ei.

Papel ta parecendo a OGX já xD

















Minha nova distribuição em ações ficou :

Capital em Ações





Bom por enquanto é isso. Vou quebrar a cabeça para adotar a melhor estratégia para todos esses problemas :/
 Abraço e boa semana


  NANO

8 comentários:

  1. É, manutenção em veículo é uma (&¨%$#. Esse mês tive mais de $1K de despesa com o carro. Ferrou o orçamento/aporte do mês que vem.

    Quanto ao problema do banco, já procurou um advogado? Quem sabe tem alguma forma de reverter isso, graças as inversões de ônus da prova no Direito do Consumidor. Aconselho procurar ajuda jurídica pra ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Preciso dar um jeito nisso. Minha motoca é 2004 ta na hora de aposentar....
      Quanto ao cartão, o rombo era bem maior. Depois de procurar a opinião de alguns advogados o melhor que conseguimos foi baixar para r$ 1.000,00 :(

      Excluir
  2. Força Nano !! resista firme pq uma hora a zica larga do teu pé, demorou mas ela está largando-me tb... rs

    ResponderExcluir
  3. Ctz!
    Nem foi tão ruim assim. foi só um mês.... O que me realmente preocupa é o assunto da viagem!

    ResponderExcluir
  4. boa carteira pequenino!!! um abraço! victor

    ResponderExcluir
  5. Valeu Victor!
    Vamos ai ! caminhando devagar pra tentar sair do nano e chegar no micro :)

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, tem meses em que é difícil mesmo. Pipocam gastos extras do nada e isso acaba por ferrar o aporte. Fique tranquilo não será sempre assim. Você está no caminho certo!

    Vou adicionar o seu blog na minha lista, se puder fazer o mesmo ficaria muito grato!

    Abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É Pinda, a coisa ficou horrível para meu lado.
    Tive que arcar com uma dívida de uma pessoa muito próxima. R$ 2.000,00. Como se não bastasse os gastos extras que tive esse mes....
    Junho seria de festa, meus primeiros 10k, mas será um mês triste com 0 de aporte :/

    já add ;)

    ResponderExcluir