terça-feira, 9 de abril de 2013

FECHAMENTO - MARÇO 2013


Março acabou!
Então é hora de fazer o balanço desse excelente mês !




Embora o desempenho do mercado não ter sido maravilhoso, consegui aportar forte e recebi meus primeiros proventos :)



O Mês de março foi marcado para mim como o mês dos meus primeiros dividendos, pagos pelo BBAS.
Nada de extraordiário para minha carteira. Nenhuma queda acentuada, ou aumento súbito. Mês ok. Além disso, mais uma vez consegui superar as expectativas e aportei a cima do máxímo previsto! Muita disciplina e controle.


                                                   VISÃO GERAL DA CARTEIRA                                                 

JANEIRO DE 2013 - R$ 5.868.36 (+0,30%)
                                                                3° Aporte 

                                                        1      -       AÇÕES                                                                 


Aporte realizado:           R$ 2.600,00
Proventos recebidos:     R$ 24,17




__________________________________________________________________________________________________________




Capital em Ações
Vale teve um aumento bem significativo por euforia do mercado que tem apostado na recuperação da China, Se essa valorização vai se manter ou não eu não sei, mas pra mim continua uma boa opção de compra para os próximos mesesS
Sendo assim a carteira de ações tem +2,46% acumulada ou +0,30% no mês




                                                          2      -       POUPANÇA                                                         

No momento estou 100% posicionado em ações. Essa opção veio devido a oportunidades de boas compras da VALE. Nos próximos meses voltarei a aoprtar em poupança


                             3     -       DESEMPENHO DA CARTEIRA / PATRIMÔNIO                             


Ou pelo sistema de cotas:



Como vocês podem notar, estou tendo diferença na rentabilidade ao ano quando calculo pela minha planilha (2,46%) e pelo sistema de cotas (2,95%). Já tentei de tudo para achar o erro mas não consigo nem a pau. Pessoal mais experiente se quiser dar um help eu agradeço :)
Segue os links das planilhas : 1 e 2


E para finalizar o gráfico, que está ficando muito bonito por sinal, de evolução patrimonial.


Highcharts Example



Abraço e boa semana

NANO

6 comentários:

  1. o 1º dividendo a gente nunca esquece !!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha nem me fale! entrava todo dia pra ver se tinha anuncio de proventos haha. Agora já passou a euforia

      Excluir
  2. Agora em abril você vai ganhar um pouco mais de dividendos no dia 30, com a Vale. US$ 40,17. Isso mesmo, dólares. Vamos torcer por uma cotação legal dia 16, quando a Cia converterá este valor para reais. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dolares 0o. Da pra comprar um engradadinho com isso ai heim!! haha
      Que ótima notícia! Tabém receberei uma graninha da Grendene agora em abril se não me engano.

      Excluir
  3. Vlw PP!
    to inde devagarzinho, mas o resultado ta sendo bem bacana. Vou chegar aos 10k com praticamente 2 meses de antecedência do melhor cenário que eu tinha previsto :).
    Espero no futuro com um salário bacana, se Deus quiser, continuar com a mesma disciplina!

    Abraço

    Nano

    ResponderExcluir