domingo, 10 de março de 2013

FECHAMENTO - FEVEREIRO 2013


Boa noite investidores!



É hora de fechar o mês!

Vamos aferir o balanço, verificar o que deu certo, o que deu errado e fazer algumas reflexões depois desse mês mega instável





Fevereiro foi um mês muito bom para mim. Não por ter realizado algum lucro nessa volatilidade toda que ocorreu em janeiro. Mas consegui superar o aporte máximo projetado. Milagre? Também, mas o controle financeiro e o foco no objetivo foram fundamentais!

JANEIRO DE 2013 - R$ 3.680,60 (+6,87%)
                                                                2° Aporte 

                                                        1      -       AÇÕES                                                                 

Aporte realizado:           R$ 2.000,00
Proventos recebidos:     -
__________________________________________________________________________________________________________



Capital em Ações
Nesse mês o mercado me devolveu o resultado ruim de janeiro e mais um pouquinho. As estratégias com GRND3F, BBS3F e VALE5F já comentadas aqui, tiveram bons resultados. Sendo assim a carteira de ações tem +4,73% acumulada ou +8,17% no mês. :)





                                                          2      -       POUPANÇA                                                         




                             3     -       DESEMPENHO DA CARTEIRA / PATRIMÔNIO                             


Pessoal pediu para eu colocar o resultado pelo sistema de cotas para acompanhar no gráfico mensal. Eu particularmente acho muita coisa, mas vcs que mandão  ;)



Parece que quando a gente decide fazer a coisa certa e foca no objetivo, parece que as coisas conspiram a nosso favor. Observe o gráfico a seguir que consegui mais de 1 mês de "gordura" no portfólio. Se você não quiser ver os aportes no gráfico, é só clicar no quadradinho azul na legenda do gráfico. Testa ai, é legal :)

Highcharts Example


Bom pra finalizar eu já adianto que realizei o aporte de março, mas estou com muita dúvida se abro posição em outro papel ou se só aumento os que eu já tenho. GRND e BBAS3 subiram forte. Tinha tudo pronto para PETR3 a R$ 14,00, quando consegui o $$ já tava R$18,00 daí desisti por enquanto... OOOOOOOO dúvida.... Mas isso já é outro post...

Abraço e bom domingo

NANO

13 comentários:

  1. Respostas
    1. ahhh mas vc vc tem a vantagem de estar mais diversificado rsrs

      Excluir
  2. Belo rendimento, parabéns!!! Continue firme e focado que os resultados virão.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo aporte! E conseguiu comprar Grnd na promoção, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei pre resultados do 4T12. Mercado acordou de mal humor resolvi antecipar parte do aporte e compra-lá com o desconto. Ela divulgou os resultados e boa empresa que eh, nao desapontou.

      Excluir
  4. Ótimo rendimento NI.

    Acho que está pouco diversificado. Qualquer pequeno movimento em uma das ações e você vê uma grande variação no seu patrimônio.

    Abraços e bons investimentos.
    Ludyson Klayn - Ganhando Muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão GM. mas meu patrimônio ainda é minusculo. nao sei se vou diiversificar muito por enquanto... estou pensando ainda. Tennho varias empresas em vista, mas nenhuma com boa oportunidade de entrada. depois da vale a 40,40 to meio resabiado agora rsrs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eu que o diga :)
      Estou querendo aumentar posição em GRND, mas não achei um momento bom ainda, e não sei se terá um tão cedo. Empresa boa e "barata" quando comparada com as demais do seu setor...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fala Nano,
    Estou forte em Grandene ainda, aportes mensais.
    Acredito na empresa e acho que ela ainda está barata!
    Abraço do Pobre - www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E está, quando comparada aos seus pares no setor...
      Tentei comprar mais hoje, mas o fracionário tava um CAOS. A GRND3F estava com alta de 8% e a TECN3F com baixa de 7%....

      Excluir