domingo, 5 de janeiro de 2014

2013 terminou, e minha carteira também :(

Tomado pelo espirito de otimismo do inicio de ano, não quero começar com más notícias. Portanto,  desejo a todos muita saúde, felicidade e MUITO $$ em 2014! 


Mas para mim está complicado imaginar como 2014 pode ser bom....

Parece inacreditável; mas depois de tudo o que aconteceu, 2013 ainda tinha uma supresinha guardada para mim. 
5 dias após o último post em novembro, comecei a sentir fortes dores no lado direito inferior do abdomen. Depois de 2 dias sem conseguir atendimento na rede pública, fui fazer uma consulta particular e fui rapidamente diagnosticado com um caso incomum de apendicite, onde o apêndice encontrava-se em uma posição não muito comum. Fui operado no mesmo dia, e recebi alta 2 dias após a cirurgia.
Como um bolsista de doutorado, obviamente não tenho plano de saúde. Sendo assim, todo o gasto ficou por minha conta, consumindo assim, boa parte da única "reserva"que eu tinha, minha carteira de investimentos.  Aproveitei para pagar as dívidas que acumulei com a má sorte em 2013, no fim, me sobrou uma quantia tão ridícula que tenho até vergonha de apresenta-la. Ou seja, minha carteira foi dizimada :(.
Para piorar, terei que realizar o pedido de prorrogação da Defesa do doutorado para 6 meses por conta de tudo o que ocorreu, contudo, a prorrogação NÃO inclui bolsa que terminará em março de 2014. Sendo assim, estou preso no doutorado, sem receber nada até setembro de 2014...Sendo assim, o que sobrou de $$ e o que eu conseguir economizar nos próximos 3 meses, estou poupando para um futuro próximo incerto e apertado. 

Estou completamente desmotivado e deprimido... Não pelo que aconteceu com a carteira pq eu sabia que estava me arriscando*, mas pelo rumo que minha vida está tomando.... 30 anos, não tenho absolutamente nada, e meu futuro depende de uma merda de um concurso e o resto da vida dando aula... Não terei estabilidade financeira antes dos 35 e estou preso numa droga de profissão sem reconhecimento e de baixo salário que os anos me arrancaram a vontade de exercer. E nem saber o que eu gostaria de fazer eu sei .... 
To tão na merda que, eu raramente tenho inveja ou desdém por alguém, mas conheço muita gente próxima que é totalmente incompetente e incapaz que está MUITO, mas MUITO melhor de vida que eu... E esse sentimento está me deixando péssimo. 
Sei lá, a muito tempo não me sentia tão incompetente .

Talvez esse seja meu último post, se assim o for, desejo a todos os que acompanham esse humilde blog, muito muito sucesso, sorte, saúde e $$$$$$.

__________________________________________________________________
*arriscando: Sabia que estava me arriscando por iniciar um investimento sem um colchão de segurança

16 comentários:

  1. Cara tenha fé e siga em frente sempre, não tenha pressa, com o tempo tudo se resolve.
    IF é um exercicio de paciência.

    ResponderExcluir
  2. Esse post me deixou deprimente neste início de noite dominical.
    Ainda bem que abri o Youtube e fui ver dogs fazendo palhaçadas, o que já me animou um pouco.
    Desejo sorte a vc, pois com uma vida já fudida nos primeiros dias de 2014 vai precisar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Cara, você já é quase Dr., isto é para poucos. E você está vivo, isto é que importa, imagina se não tivesse reserva? Reserva se junta novamente. Foco no Doutorado aí, tudo vai terminar bem. E fazer uma plano de saúde pelo menos básico.
    Abraço!
    Derrotados são aqueles que nem tentam.
    Fracos são aqueles que demoram a levantar, e não aqueles que estão sempre caindo.

    ResponderExcluir
  4. O Uorrem falou tudo, caiu? levanta sacode a poeira dá a volta por cima. Foco, força e fé, tem algo bom reservado pra você no final dessa tempestade.

    PPF

    ResponderExcluir
  5. Até os 30 anos eu não tinha praticamente nada, em termos financeiros.
    Hoje, com 37 anos, tenho um imóvel, que comprei por um milhão (já inteiramente pago), um carro modesto (de 53 mil), e 255 mil aplicados.
    Passei no concurso e minha vida mudou da água para o vinho. Durante 5 anos, só guardei. Agora estou gastando também.

    ResponderExcluir
  6. Grande Nano Investidor,

    Não sei se na sua área você pode encontrar trabalho fora da área acadêmica, dê uma analisada, às vezes vale mais a pena, e em algumas eles te contratam antes do término do doutorado.

    Por sorte a minha área ajuda muito, e estou pensando em um doutorado para seguir a carreira de pesquisador em empresas privadas. Veja se essa pode ser uma saída, normalmente eles pagam muito bem por um profissional doutor.

    Dica. Já que está deprimido e desmotivado, a dica que eu dou para você é, afaste-se um pouco das pessoas, recomponha o seu psicológico e tente buscar aquilo que te motiva. Encontrado aquilo que te dá ânimo e motivação, vá com calma conseguindo todos os seus objetivos, e não se abale pelas outras pessoas. Faça o que tenha que fazer, com a motivação certa. :)

    Uta!

    ResponderExcluir
  7. Bom ler esses depoimentos para saber quais caminhos NAO escolher

    Ate considerei seguir carreira academica, mas um professor amigo me deu o papo, daew larguei mao

    ResponderExcluir
  8. olha pra mim... sou mais velho que você, não tinha merda nenhuma até 2 anos atrás, casado, endividado, um diploma de uniesquina que não vale muita coisa... Situação bem pior que a sua. E tou me levantando.

    Se levante, crie coragem, você tem um belo caminho pela frente. Estude e passe no concurso, faculdade tá pagando 9k por mês, será que não dá pra se reerguer? Dá sim!

    Sucesso companheiro. Retroceder nunca, render-se jamais!

    Victor

    ResponderExcluir
  9. É cara, acho que os comentários acima dizem tudo. Segue o caminho que a recompensa virá. Vc tem capacidade de crescer e sabe o que tem que fazer.

    Olha pra frente, relaxa e dá mais um passo. Pode não ser o ultimo passo, mas te levará mais próximo da vitória.

    Força fiote!

    ResponderExcluir
  10. Grande nano investidor. Calma cara, passei por essa, tenho amigos que passaram por essa e tenho amigos que ainda estão nessa. è foda ver que vc é um cara competente mas n vê muita perspectiva na vida acadêmica. O meu conselho é que vc n desanime pois o doutorado te permitirá ganhar muito mais quando vc passar em um concurso. Foque nos concursos e logo vc passará!!! Um amigo meu com mais de 30 anos terminou o doutorado e passou em um concurso fora da area de atuação da profissao dele e está tirando quase R$10.000 por mês. Força que no fim dá certo cara, basta vc n desistir!

    Abraço,

    Ciclista investidor

    ResponderExcluir
  11. Força nano!

    A vida as vezes prega essas peças com a gente, mas siga em frente. Apartir de agora so da pra ir pra frente!

    ResponderExcluir
  12. Tenha calma e sabedoria para reerguer, está terminando um doutorado, que na pior das hipóteses te dará um emprego em uma uniesquina qualquer.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nano Investidor. Acompanho seu blog há um tempo e estou iniciando um novo projeto. Você poderia adicionar o meu link na sua lista de blogs? (www.itradesys.com.br)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Nano Investidor, força!!
    Você consegue!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. serviço público é chato, mas seguro.
    não desanime e continue estudando.
    pelo menos vc tem uma boa formação intelectual.
    agora falta pouco.
    e no futuro (quando tiver condições), não esqueça do plano de saúde.

    abç

    ResponderExcluir
  16. BRASIL 2016:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    Em 2016:

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir