quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FECHAMENTO DO MÊS - AGOSTO DE 2013 *Atualizado




É vamos lá fazer um apanhadão do que aconteceu nos últimos 3 meses comigo e como isso repercutiu na minha situação atual, e, qual é a situação atual.






Primeiro veio uma dívida de ~ R 1.300,00 que tive que arcar por se tratar de uma dívida perigosa e de uma pessoa muito próxima. Depois veio os gastos com minha querida companheira canina a qual gostava mais do que a mim mesmo. Teve uma infecção de ovário que a levou de mim, deixando muita tristeza alem de um buraco de R$1200,00 . Depois tive um acidente de transito que me levou mais R$ 1.500,00 não ressarcidos pelo DPVAT. Além do dinheiro, me atrasou todo no doutorado que já se encontrava atrasado.
Total do estrago: R$ 4.000,00.

Isso sem contar a droga de obrigações sociais as quais fui obrigado a participar.... (leia-se casamentos)....
Acabei desanimando  e parei de atualizar o blog.
Além disso, me apareceu uma oportunidade para viajar em dezembro para os E.U.A, e provavelmente vai-se mais uns 3.000,00 ~ 4.000,00. Logo meu orçamento até dezembro está totalmente engessado.
Minha bolsa de doutorado acaba em abril, e depois disso,sabe-se Deus o que  me espera. E nem uma reservinha eu tenho para usar no período que ficar sem salário.

Sendo assim, é com muito pesar que informo que provavelmente até abril de 2014 não terei mais fortes aportes :/. Irei dedicar ao pagamento das dívidas contraídas bem como a formação de uma reserva para meu período sem salário. :(

Apesar de triste acho que seja o mais correto a se fazer. A parte boa é que eu to motivado novamente! Levantei, e me lembrei do melhor conselho que já recebi na minha vida:



Dito isso, vamos a atualização mensal!
I´M BACK BITCHES!

                         VISÃO GERAL DA CARTEIRA                           

MAIO DE 2013 - R$  R$ 9.883,59  (+9,30%)
                                               9° Aporte 


NANOVSIBOV

                                                            1      -       AÇÕES                                                               

Aporte realizado:           R$ 340,00
Proventos recebidos:     R$ 108,07 NICE :) 




Confesso que os proventos foram um "gás" a mais para recuperar meu ânimo. Pela primeira vez > R$ 100,00 :)
__________________________________________________________________________________________________________



Mercado voltando a operar a cima de 54k, coisa bonita.... triste foi não ter tido $$$$ pra comprar vale a R$ 28,00 nem BBAS3 a R$ 20,50 :(
A carteira de ações apresenta  +9,30% no mês e acumulada de +2%.  Apenas para comparação, o IBOV apresentou +3,68% e acumulada de -17,96%


Capital em Ações


                             3     -       DESEMPENHO DA CARTEIRA / PATRIMÔNIO                             



Ou pelo sistema de cotas:


E para finalizar, o usual o gráfico de evolução patrimonial.


Ainda estou pensando nessa viagem.... Embora seja importante, vai me dar um gasto muito grande.... vamos ver...
Tenho uns trocados, coisa bem miúda, estava pensando em arrumar um miquinho xD tipo uma ogx ou LLX... Ainda não sei...

Agora vou para minha mais nova paixão, algo que me ajuda a manter a cabeça fria e me manter com saúde para usufruir desse $$ no futuro. Bora pro CROSSFIT!!! #partiutreino

NANO


Highcharts Example

6 comentários:

  1. bacana, Mantenha-se motivado mesmo q com aportes pequenos... e crossfit é bem legal, condicionamento físico nas alturas!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu A.J!
    É o jeito. se eu conseguir chegar nos 10k mês que vem ta bom. Mas o importante é manter a disciplina, em pouco tempo eu acerto as dívidas e volto a aportar forte com a bolsa de pos-doc ou quem sabe um salário de verdade

    ResponderExcluir
  3. Bom desempenho nano!
    Não desanime, o caminho ainda é longo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom né. Vamo que vamo :)
      Desculpe a demora, estou passando por uma reestruturação. Voltando com força total!

      Excluir
  4. Me adiciona aí:
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    Abraço

    ResponderExcluir